TCE-PI e Escola de Contas discutem cursos e metas para 2017

PDF

O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI), conselheiro Olavo Rebelo, reuniu-se nesta terça-feira (17) com a direção e toda a equipe da Escola de Gestão e Controle (EGC), para discutir as metas e o planejamento de cursos da Escola de Contas para 2017. A reunião dá sequência à série de encontros do novo presidente do TCE-PI com as diretorias e setores do Tribunal para definir e organizar as ações e prioridades da gestão. 

alt

O diretor-geral da EGC, conselheiro-substituto Delano Câmara, disse que a reunião teve por finalidade alinhar as ações da Escola de Contas com as metas da presidência do Tribunal. “Nosso objetivo é discutir e definir, junto com a presidência, quais serão as ações da EGC para os próximos dois anos e o alinhamento dessas ações com os interesses gerais do Tribunal já definidos pela presidência”, explicou ele. 

Delano disse que a idéia é fortalecer o treinamento interno, ampliar os cursos de qualificação de gestores e dar continuidade aos seminários de formação de controladores sociais em todo o Piauí. Ele destacou ainda os cursos de pós-graduação e de ensino à distância (EAD). O presidente do TCE-PI, conselheiro Olavo Rebelo, disse que sua gestão vai incentivar a qualificação dos servidores e ampliar a oferta de cursos e seminários para gestores públicos e outros interessados. 

Segundo ele, a Escola de Contas, por meio dos cursos e seminários que oferece, dá uma grande contribuição para a melhoria da gestão pública. “A qualificação é um dos caminhos mais seguros para ajudar o gestor público a superar deficiências técnicas da administração pública, que muitas vezes levam as prefeituras e outros órgãos a cometerem erros evitáveis. Neste sentido, os cursos da nossa Escola de Contas podem dar uma contribuição muito importante para melhorar a gestão”, disse Olavo Rebelo. 

 

alt

 

alt

PM realiza reunião sobre segurança no Tribunal de Contas

PDF

Com o objetivo de falar sobre a segurança do Tribunal de Contas do Piauí, foi realizada hoje, 06, na Escola de Gestão e Controle (EGC/PI) uma reunião com a Polícia Militar do Piauí que atua  no TCE. Esteve presente Jaylson Campelo, Conselheiro auxiliar da presidência.

 

O Conselheiro falou da importância do policial para a sociedade e também dos planos para 2017 com relação à segurança da instituição. “Precisamos nos preparar. Para isso, existe um pilar: conhecimento, habilidade e atitude. Além de buscar o preparo como, por exemplo, com um curso de relações humanas para saber receber e respeitar as pessoas, é imprescindível haver uma preparação qualificada e o Tribunal tem que dar as condições para esse trabalho”, explica Jaylson que também elogiou os militares pelo excelente trabalho exercido pela segurança do Tribunal e dos funcionários no ano de 2016.

Leia mais...

EGC inicia aulas da Pós-Graduação

PDF

alt   

   O TCE, por meio da Escola de Gestão e Controle (EGC/PI), informa sobre a aula inaugural dos cursos de Pós-Graduação em Contabilidade e Controle na Administração Pública e o curso em Direito Constitucional e Controle na Administração Pública que acontecerá nesta quinta-feira, 15.

Leia mais...

TCE promove Campanha de doação de sangue

PDF

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI), realizou nesta terça-feira, 06, a Campanha de Doação de Sangue, destinada a servidores e familiares. É a primeira vez que o Tribunal realiza essa ação em conjunto com o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Estado do Piauí (HEMOPI). As etapas da coleta aconteceram na Escola de Gestão e Controle (EGC/PI).

 

A ideia surgiu através do setor médico do Tribunal, dentro do Programa “Ser TCE” que desde abril de 2016 trabalha com a saúde do servidor, com o intuito de incentivar e estimular os servidores à atividade física e cuidar da saúde. O programa envolve cinco dimensões: ser saudável, ser ativo, ser produtivo, ser ligado e o ser cidadão.

Leia mais...

NOVOS GESTORES PARTICIPAM DE SEMINÁRIO

PDF

       Com o tema “Municipalismo de Resultados, o Seminário de Gestão 2017/2020 é realizado pela Associação Piauiense de Municípios, com o apoio do TCE-PI realiza nos dias 28, 29 e 30 de Novembro.

 

       Na manhã desta terça-feira, 29, foram feitos dois minicursos na Escola de Gestão e Controle (TCE/PI) com os temas “Administração Tributária Eficiente: Receita Própria (IPTU, ISS, ITBI, Taxas), Receitas de Transferências (ICMS, ITR, IPVA), CEFEM, COSIP, Processo Administrativo Fiscal”, ministrado pela consultora municipal Stael Freire e o minicurso “Objetivos de Desenvolvimento Sustentável: Plataforma de Gestão Municipal para resultados” com a realização da Rede ODS Piauí, ministrado pelo professor Narcizo de Sousa Chagas. 

Leia mais...

Página 1 de 32

Joomlart