Workshop define Planejamento Estratégico do TCE-PI para o período de 2019 a 2023

, em Destaques, Notícias

Começou nesta segunda-feira (3) mais uma etapa do Planejamento Estratégico do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) para o período de 2019 a 2023, com o Workshop “Alinhamento Estratégico dos Projetos do TCE-PI”. O evento é uma continuação das reuniões iniciadas no final do mês de outubro e conta com a participação dos diversos setores do Tribunal, que se reúnem para definirem os novos projetos e metas do TCE-PI para os próximos cinco anos.

O workshop é ministrado pelo consultor empresarial Adilson Pize, que também esteve presente nas reuniões de outubro. Ele explica o que será desenvolvido neste workshop: “Neste momento vamos realizar a seleção e priorização de projetos que vão ser executados pelo TCE-PI, para atender aquelas estratégias que foram definidas no workshop anterior e, a partir disso, conseguir buscar o atendimento dos objetivos que foram definidos”.

Adilson Pize, consultor empresarial e facilitador do workshop

Adilson também falou sobre como a participação dos servidores auxilia no desenvolvimento dos trabalhos. “Aqui no Tribunal de Contas do Piauí nós temos servidores de diferentes níveis e de diferentes áreas participando. Isso faz com que a gente tenha uma riqueza na troca de informações e um planejamento estratégico que gera um senso comum de propósito para entidade”, pontuou.

A auditora de Controle Externo Lucine Batista, chefe da Assessoria de Planejamento e Gestão Estratégica (APGE), explicou quais as abordagens e os objetivos da atividade em andamento. “No primeiro workshop nós trabalhamos com a elaboração das bases  estratégicas e os valores. Agora, nós vamos desenvolver nossa carteira de projetos e também priorizar quais projetos realmente tem natureza estratégica, que vão se integrar o planejamento estratégico para os próximos cinco anos”, definiu.

As atividades do workshop acontecem na Escola de Gestão e Controle Cons. Alcides Nunes (EGC) até esta terça-feira (4), durante todo o dia, reunindo membros do TCE-PI, diretores, técnicos e servidores do Tribunal.

Consultor empresarial Adilson Pize e Lucine Batista, da Assessoria de Planejamento e Gestão Estratégica (APGE) do TCE-PI