Tribunal de Contas realiza sétimo encontro do programa Mais Viver

, em Destaques, Notícias

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), por meio do programa “Mais Viver – Vida plena no pós-carreira”, realizou na última sexta-feira (10) o sétimo encontro do Programa de Desenvolvimento Financeiro. A reunião, que aconteceu na Escola de Gestão e Controle Conselheiro Alcides Nunes (EGC), teve como palestrantes Joana Edith e Carlos Rosa, especialistas na área de investimentos do Banco do Brasil, para falar do tema “Personalidade e Objetivos Financeiros: Qual o meu perfil de investidor?” com servidores do Tribunal de Contas que participam do programa.

A palestra foi voltada para os servidores da Corte conhecerem mais sobre investimentos, com informações, dicas e o planejamento adequado. “Quando falamos em investimento financeiro, a primeira coisa que trabalhamos é o planejamento. Nós também traçamos o perfil de investidor. Qual a importância do meu perfil de investidor? A primeira coisa é adequar o meu perfil para escolher os investimentos que vou fazer, então isso aperfeiçoa o meu planejamento e faz com que consiga chegar aos meus objetivos sem correr riscos desnecessários”, pontuou Joana Edith, palestrante e especialista em investimentos.

“Discutimos bastante sobre planejamento financeiro, sobre o perfil de investidor, e acabamos indo à parte prática, onde mostramos o questionário que aplicamos em nossos clientes. Essa parte foi muito importante, pois compartilhamos muitos conhecimentos, usando as ferramentas que estavam à nossa disposição sobre investimento” falou Carlos Rosa, palestrante do evento.

Para a servidora Geysa Sá, o programa Desenvolvimento Financeiro traz muitos benefícios para todos que participam. “Com o planejamento é possível definir quais os objetivos que temos para o futuro, e temos que sempre pensar no futuro. Afinal de contas, todo dia que trabalhamos nós estudamos, evoluímos e crescemos para melhorar a nossa vida”, pontuou.

Durante o programa, os participantes conhecem as diversas opções disponíveis para investir seu dinheiro de forma simples e segura.