TCE-PI debate controle social e combate a corrupção em Picos

Olavo Rebelo, presidente do TCE-PI, durante evento em Picos

 

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) participou, terça-feira (21), do encontro “Inovação no controle social no combate à corrupção”, realizado na cidade de Picos, distante 307 km da capital. O evento, promovido pelo Observatório Social de Picos, teve como palestrantes o presidente do TCE-PI, o conselheiro Olavo Rebelo e o diretor de Gestão de Informações Estratégicas e Combate à Corrupção (DGECOR), José Inaldo de Oliveira.

A programação iniciou à tarde com uma visita dos membros do Observatório, dos palestrantes e dos auditores do TCE-PI da regional de Picos, Simão Rocha e Omir Honorato, a obras inacabadas no município, como o Mercado Municipal e uma Unidade de Pronto Atendimento.

À noite, no auditório da Associação Comercial e Industrial da Grande Picos (ACINPI), foi realizada palestra abordando a temática de licitação e inovação sob a ótica do controle social e como se poderia melhor trabalhar o combate à corrupção. A atividade também contou com o apoio do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Picos (Sindserm-Picos) e da OAB-PI.

Auditor do TCE-PI, José Inaldo de Oliveira expõe sobre o controle social