TCE Piauí reúne equipe para discutir projetos do Planejamento Estratégico

Gerentes de projetos do Planejamento 2020-2023 do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) participaram, na manhã desta segunda-feira (13), da 4° Reunião de Monitoramento e Acompanhamento de Ações e Resultados (REMAR). Na ocasião, o desenvolvimento dos trabalhos foi apresentado.

“Tivemos como objetivo fechar o acompanhamento dos projetos estratégicos ao longo do ano, especialmente aqueles desenvolvidos neste trimestre. Além disso, percorremos com todos os representantes cada um dos projetos, verificando o que foi cumprido e o nível de eficiência das propostas para 2021. De maneira geral, estamos com um bom desempenho e, em 2022, a maioria das ações serão encerradas”, explicou Lucine Batista, chefe da Governança do TCE-PI.

A presidente do TCE-PI, conselheira Lilian Martins, avalia a discussão e avaliação dos projetos estratégicos em andamento de forma positiva. “Essa é uma experiência inovadora que nós tivemos neste ano, para que todos tivessem conhecimento do todo, promovendo uma maior e melhor integração entre os setores. Trimestralmente, durante a REMAR, diretores e chefes de cada setor puderam opinar, sugerir, buscando o aprimoramento do trabalho em conjunto. Agradeço a todos que se engajaram e se dedicaram para que isso fosse possível”, pontuou.

O Planejamento Estratégico é constituído de metas e estratégias que vão direcionar e conduzir as atividades do Tribunal no próximo quadriênio. Visando à eficiência administrativa e efetividade nas ações de controle, o TCE-PI vem consolidando a organização e a cultura do planejamento.