TCE Piauí 123 anos: confira a programação da semana de aniversário

, em Destaques, Notícias

A Presidência do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) divulgou a programação da última semana de aniversário de 123 anos da Corte de Contas piauiense. Em virtude da Portaria nº 686/2022, que estabelece o ponto facultativo na segunda-feira (15) e do feriado na terça-feira (16) por conta do aniversário de Teresina, a programação teve uma alteração, mudando a atividade que estava prevista para a segunda-feira para a quarta (17).

A programação ficou desta forma:

Na segunda (15), por conta do ponto facultativo, não haverá atividade presencial no Tribunal. Na programação, no entanto, consta a veiculação do podcast “Café com a Presidência”, apresentado pela Conselheira Lilian Martins. O programa, que já foi gravado, abordou duas temáticas: os bastidores do projeto Memória TCE Piauí e o investimento do Tribunal na gestão de pessoas.

Em formato mais moderno e atual, o “Café com a Presidência” retorna em sua segunda edição, dessa vez, como um podcast. Nele, a Conselheira Lilian Martins entrevistou os servidores Jorge Félix, diretor de Gestão de Pessoas; Valéria Leal, diretora executiva da Escola de Gestão e Controle; Débora Jamille, assessora do projeto Memória TCE Piauí, além do pesquisador Ronyere Ferreira. O podcast será veiculado no canal do TCE-PI no YouTube, na segunda (15), às 09h.

Na quarta (17), a programação inicia às 09h30. A Presidência entregará duas obras importantes: a Casa de Coleta Seletiva de Resíduos Sólidos e a Guarita de Segurança, ambas construídas durante a gestão atual. Na sequência, às 10h, será entregue o novo Memorial do Tribunal: atividade que inicia o lançamento do projeto Memória TCE Piauí. “Nós inauguraremos o Memorial, que foi totalmente reformado e reorganizado, sob a coordenação técnica da museóloga Marília Colnado. Em seguida, todos são convidados a seguirem para o auditório, onde exibiremos os demais produtos do projeto, fechando a manhã com a exibição do documentário que conta fatos importantes da história centenária da nossa Corte”, pontuou a Conselheira Lilian Martins.

Na quinta-feira (18), o Tribunal receberá o Prof. Dr. José Maurício Conti , que ministrará a palestra “Desafios do Controle Externo na Sociedade Moderna”, no auditório, às 11h. Na oportunidade, serão lançados dois livros: “A luta pelo Direito Financeiro”, de autoria do Prof. Maurício Conti, e “Controle da Administração Pública no Brasil”, que, além do palestrante, conta com a co-autoria do procurador do MPC-PI, Leandro Maciel.

Fechando a programação, na sexta-feira (19) será realizada a Solenidade de Outorga da Medalha do Mérito do TCE Piauí Conselheiro Jesualdo Cavalcanti, às 10h, no plenário do Tribunal. Neste ano, 16 pessoas serão homenageadas. Confira abaixo:

Antônio Rodrigues de Sousa Neto

Elivaldo Ribeiro Barbosa

Evangelita Fernandes Vieira

Geysa Elane Rodrigues de Carvalho Sá

Gildásio Guedes Fernandes

João Mádison Nogueira

José Maurício Conti

Liana de Castro Melo Campelo

Liana do Rêgo Motta Veloso

Luciano dos Santos Nunes

Ministro Luiz Fux

Manoel Edilson Cardoso

Maria Alzenir Porto da Costa

Pedro de Alcântara da Silva Macêdo

Plínio Clerton Filho

Wildson de Almeida Oliveira Sousa