TCE-PI vence Desafio Solidário promovido pelo Hemopi

 

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) recebeu na manhã desta sexta-feira (03) o prêmio de primeiro lugar do Desafio Solidário promovido pelo Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí (Hemopi). Por meio do Programa SER TCE, servidores participaram da segunda edição da campanha de doação de sangue “Você é o tipo certo de alguém”, que aconteceu na sede do Hemopi na última terça-feira (30), colocando o TCE Piauí no ranking do Desafio Solidário.

“Hoje estou aqui representando o Tribunal em nome da presidente, a conselheira Lilian Martins, juntamente com o Jorge Félix da Divisão de Gestão de Pessoas (DGP) e da Naira Moura, do Programa SER TCE, para receber este prêmio que traz muita felicidade a todos do TCE-PI, especialmente, aqueles que ajudaram na conquista do primeiro lugar. A nossa felicidade está em ajudar o próximo, por isso reforço a necessidade de ser doador de sangue regularmente, para ajudar no abastecimento do nosso hemocentro”, disse a conselheira Flora Izabel, que representou o Tribunal na solenidade de premiação, que ocorreu na sede do Hemopi.

O resultado do Desafio Solidário ficou da seguinte forma: em primeiro lugar, o Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), com 46 doadores; 2º lugar, Drogarias Globo, com 45 doadores; e o 3º lugar ficou com empresa HotSat, com 31 doadores.

O diretor geral do Hemopi, Jurandir Martins Filho, agradeceu a todas as instituições que participaram do desafio. “A palavra de hoje é gratidão. Nós aqui do Hemopi estamos muito felizes pelo saldo positivo desse desafio do bem. Graças a todos que participaram, conseguimos abastecer o estoque e salvar a vida de muitos pacientes de todo o Piauí. O Tribunal, como as outras instituições públicas e privadas, estão de parabéns, e esperamos que em 2022, o nosso Desafio Solidário conte com a participação ainda maior das pessoas,” ressaltou.

O Desafio Solidário contou com a participação de mais de 30 instituições públicas e privadas, ajudando a abastecer o estoque de sangue do Hemopi e a salvar a vida de muitos pacientes.