TCE-PI recebe missão do Banco Mundial para discutir governança e transparência

, em Destaques, Notícias

 

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) recebeu nesta quinta-feira (29) uma missão do Banco Mundial para reunião sobre governança, transparência e responsabilização dos governos sob a jurisdição da Corte de Contas. O grupo se reuniu com o conselheiro-substituto Jackson Veras, com diretores e auditores de Controle Externo.

A missão integra o Independent Evaluation Group (IEG), uma unidade independente do Banco Mundial que visita diversos estados do Brasil para avaliar os impactos das ações da instituição voltadas para o fortalecimento dos governos subnacionais no país. O TCE-PI é uma das instituições no Piauí selecionadas para a coleta de dados e informações que servirão de base para a avaliação dessas políticas no Estado.

Integram a equipe do IEG o consultor sênior Juan Jose Fernandez Ansola e a economista Sol Garson. De acordo com auditora de controle externo Lucine Batista, o resultado da reunião foi positivo. “O resultado foi muito bom. Nós mostramos como o TCE-PI vem trabalhando para exercer o controle da transparência e outras ações para melhorar a governança pública”, pontuou.