TCE-PI realizará Encontro Técnico sobre educação em Piripiri no próximo dia 18

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE/PI) irá realizar, na próxima terça-feira, dia 18 de fevereiro, o “Encontro Técnico TCE Educação” na cidade de Piripiri, na região norte do estado, distante cerca de  165 km da capital Teresina.

O encontro irá reunir gestores, professores, diretores e servidores públicos, tanto de Piripiri quanto dos municípios circunvizinhos, sendo aberto também à comunidade, para debater junto de especialistas, auditores e conselheiros do TCE/PI, pautas relacionadas às políticas de educação implementadas hoje, além de propostas para o futuro do ensino.

Entre os temas abordados estão “Gestão Escolar”, ” Licitações e Contratos em Educação”, “Contratação de Pessoal por Tempo Determinado” e “Criação, funcionamento e atuação dos Conselhos Municipais de Educação”.

As atividades fazem parte do Programa Piauí na Ponta do Lápis, implantado pelo TCE/PI em 2019. O programa trabalha em três frentes de atuação: na fiscalização, na gestão e na formação. O Encontro Técnico TCE Educação faz parte da vertente de formação.

As inscrições são gratuitas e devem ser feita no site do TCE (clique aqui). As vagas são limitadas. O evento acontece dia 18 de fevereiro de 2020 a partir das 8 horas, no Auditório Germayron Brito – Rua Major Antônio Albino, S/N, – Centro, conforme programação abaixo:

08h – ABERTURA e Apresentação do aplicativo \”Piauí na Ponta do Lápis\”
• Palestrante: Gilson Araújo – Auditor de Controle Externo e Chefe da Divisão de Fiscalização da Educação (TCE-PI)

08h30 – Apresentação do Projeto Multiplicando Talentos – UFPI/Rede Pense Piauí
• Palestrantes: Professores Jefferson Leite e Antônio Amaral

09h00 – Palestra: Gestão Escolar
• Palestrante: Rizalva Cardoso – MBI Gestão Escolar e Direito Educacional (PUC).

09h45 – Palestra: Contratação de pessoal por tempo determinado.
• Palestrante: Carolline Leite Lima Nascimento – Auditora de Controle Externo e Chefe da Seção de Registro de Atos de Pessoal (TCE-PI).

10h45 – Debate

11h00 – Intervalo

13h30 – Palestra: Criação, funcionamento e atuação dos Conselhos Municipais de Educação.
• Palestrante: Maria Antonia da Silva Costa – Coordenadora Estadual da UNCME/PI

15h00 – Palestra: Licitações e Contratos em Educação.
• Palestrante: Ramon Patrese Veloso e Silva – Auditor de Controle Externo e Chefe de Gabinete do Controle Interno do (TCE-PI).

16h00 – Debate

16h30 – Encerramento.