TCE-PI realiza feira em homenagem ao mês do servidor

  

O Programa Saúde, Educação e Responsabilidade Social – SER TCE do Tribunal de Contas Estado (TCE-PI) promove a 1ª feira do servidor com exposição de bordados, gastronomia, customização e artigos infantis. A feira faz parte do calendário de eventos em alusão ao mês do servidor do público. A feira iniciou hoje, nesta terça-feira (10), e segue até amanhã (11), das 9h às 12h, na Escola de Gestão e Controle do TCE-PI.

O objetivo da feira é valorizar e divulgar o talento e outras potencialidades que o servidor público possa demonstrar no seu ambiente de trabalho. “É uma oportunidade que traz satisfação ao servidor por se sentir valorizado. E também aumenta a autoestima dele, o que repercute na saúde como um todo”, ressalta a coordenadora do Programa SER-TCE. Kelly Maciel.

A Nádia Takeuchi, servidora da EGC, conta que é a primeira vez que ela expõe seu material para o público. A servidora trouxe para feira seus bebês reborn, que é uma técnica americana-europeia de fazer bonecas com aparência humana. “A feira é uma ótima oportunidade de aproximar o artista com os clientes que não conhecem a arte de perto, é muito diferente ver em fotos do que pessoalmente”, conta.

Outra que também está expondo seu trabalho pela primeira vez é a servidora Regina Alves que fazia os tapetes de crochê e as tolhas bordadas como terapia, e que agora ela afirma que já virou um vício. “Surgiu esse espaço para nós, como servidor, e eu achei ótimo porque já vendi algumas peças para as colegas”, diz Regina que já espera pela próxima edição do evento.

A feira também chamou a atenção de que estava passando entre os setores e se deparou com o evento, como foi o caso do diretor da Diretoria de Fiscalização de Atos de Pessoal do TCE, Alex Sertão. “Eu me surpreendi. É legal porque mostra para nós o que o servidor faz além de trabalhar aqui no serviço público. E essa aqui é uma novidade porque eu nunca tinha visto uma feira do servidor com produtos feitos pelo servidor. Isso aproxima as relações de trabalho porque é muito ruim ficar em sala trabalhando o tempo todo”.

O Programa SER-TCE foi lançado em abril de 2016 com o objetivo de incentivar e disponibilizar ferramentas para que os servidores tenham oportunidade de investir mais na saúde e bem-estar, nos aspectos físico, emocional, social e profissional.