TCE-PI realiza atividade de conscientização e prevenção ao câncer de mama

, em Destaques, Notícias

Servidores do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) foram recepcionados na manhã desta quarta-feira (13) com uma atividade de apoio à campanha Outubro Rosa. A ação é realizada por meio do projeto SER TCE Mulher e contribui para a campanha anual de prevenção e combate ao câncer de mama.

A presidente do TCE-PI, conselheira Lilian Martins, destacou a relevância de mais um serviço prestado pelo programa SER TCE. “Fizemos inúmeras parcerias com vários órgãos e setores de Teresina e do Piauí e estamos muito abertos para cada vez mais conscientizar as mulheres. Não só mulheres, mas também os homens, que podem levar para suas mães, para suas irmãs e para suas esposas esse exemplo e essa forma de poder, cada vez mais, se diagnosticar, muito precocemente, algum problema de mama que possam vir a ter”, disse.

A atividade resulta de parceria entre o Tribunal de Contas, a Unimed Teresina e o Sindicato dos Servidores TCE-PI. Durante dois dias, hoje (13) e esta quinta-feira (14), enfermeiras farão aferição de pressão arterial, teste de glicemia e orientações acerca de prevenção e autocuidado feminino. Além dessas ações, uma nutricionista também realizará exame de bioimpedância.

“Essa parceria é de suma importância para a operadora porque nós trabalhamos hoje com foco na prevenção e isso é um cuidado que nós temos com nossos usuários do Tribunal de Contas”, afirmou Regina Leite, coordenadora de Relacionamento Empresarial da Unimed.

Valéria Leal, auditora de Controle Externo e diretora executiva da Escola de Gestão e Controle (EGC), também participou da iniciativa e aponta sua importância. “Recebi orientações sobre a prevenção e autocuidado feminino com relação ao câncer de mama e acho que essas ações que o TCE-PI vem realizando são muito importantes, porque elas contribuem muito para a melhoria e qualidade de vida dos servidores”, ressaltou.

A atividade acontece nos dois dias mencionados, das 07h às 10h, para o atendimento com as enfermeiras, e das 08h às 13h, para o atendimento com a nutricionista. As mulheres diagnosticadas com hipertensão arterial, diabetes ou obesidade, serão convidadas para participar de um programa multidisciplinar de acompanhamento mais específico na própria Unimed.

Confira alguns registros da atividade: