TCE-PI prorroga prazo para entrega dos questionários do IEGE

, em Destaques, Notícias

 

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) comunica que, conforme sessão plenária ordinária nº 017, de 27 de maio de 2021, em expediente nº 062/21, prorrogou o prazo de preenchimento dos questionários do Índice de Efetividade da Gestão Estadual (IEGE) até 30/06/2021.

Os formulários eletrônicos estão disponíveis no sistema Capture, desenvolvido pelo TCE-PI. Através dele, o representante do Poder Executivo poderá designar o (s) responsável (is) pelo preenchimento dos questionários em cada dimensão.

O IEGE foi criado com o intuito de avaliar a efetividade das ações e politicas públicas estaduais, buscando fortalecer o planejamento, a transparência e o aprimoramento da gestão pública, considerando os aspectos do bem-estar social, sendo também normatizado na Instrução Normativa nº 09/2019.

Trata-se de um índice que proporciona visões da gestão pública para sete dimensões da execução do orçamento público: Educação, Saúde, Planejamento, Gestão Fiscal, Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico e Segurança Pública.

Em caso de dúvidas, envie e-mail para iege@tce.pi.gov.br.