TCE/PI participa do primeiro encontro técnico virtual do Projeto Integrar

, em Destaques, Notícias

O Projeto Integrar, que envolve tribunais de contas de todo o país, promoveu uma reunião de forma remota na manhã desta quarta-feira (01). Do TCE/PI, participam do projeto a conselheira Lilian Martins, a auditora de controle externo Caroline Santos e o chefe da Divisão de Fiscalização da Educação, Gilson Araújo.

Cerca de 80 servidores de 31 Tribunas de Contas participaram do encontro por videoconferência de onde estavam desempenhando as suas atividades.

O Projeto Integrar é o resultado de um acordo de cooperação firmado entre o Tribunal de Contas da União (TCU) e a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). O Projeto tem como objetivo o desenvolvimento de estratégias integradas para seleção de auditorias com base em risco na área da Educação. A Comissão Técnica de Educação (CTE) do Instituto Rui Barbosa (IRB) atua como intermediária entre o TCU e os tribunais de contas dos estados.

De acordo com a coordenadora do Projeto Integrar no TCU, Renata Carvalho, o Integrar “visa desenvolver uma metodologia que permita aos tribunais de contas trabalhar de forma mais estratégica e coordenada, selecionando ações de controle com maior risco e com mais potencial de impacto”. A coordenadora enfatizou que, nesse contexto, o “foco primeiro de atenção é a Educação”