TCE-PI participa de Congresso Internacional de Controle e Políticas Públicas

Conselheiros Olavo Rebelo, Lílian Martins e Abelardo Vilanova, conselheiro-substituto Jaylson Campelo e conselheiro Kennedy Barros, na abertura do Congresso Internacional de Controle e Políticas Públicas

Membros e servidores do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) estão participando do IV Congresso Internacional de Controle e Políticas Públicas, que acontece até esta sexta-feira (19), no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. O evento é uma realização do Instituto Rui Barbosa (IRB), em parceria com o Tribunal de Contas do Ceará (TCE-CE).

O objetivo é discutir os avanços nos Tribunais de Contas, o compartilhamento de conhecimento e experiências na área de fiscalização da gestão pública e o aperfeiçoamento da missão do controle externo. A abertura ocorreu nesta quarta-feira (17), com palestra magna da ex-presidente do Superior Tribunal de Justiça, ministra Eliana Calmon, e pronunciamento do presidente do IRB, conselheiro Ivan Lelis Bonillha, do presidente do TCE-CE, conselheiro Edilberto Pontes Lima, do presidente da Atricon (Associação dos Tribunais de Contas do Brasil), Fábio Nogueira, dentre outras autoridades.

Conselheiro Luciano Nunes

Conselheiros Kennedy Barros, Waltânia Alvarenga e Abelardo Vilanova

Participam do evento membros e servidores de Tribunais de Contas de todo o país e representantes de instituições da América Latina, de Portugal e Espanha. Do TCE-PI, participam o presidente, conselheiro Olavo Rebelo, os conselheiros Luciano Nunes, Abelardo Vilanova, Kennedy Barros, Waltânia Alvarenga e Lílian Martins, e os conselheiros-substitutos Jailson Campelo, Delano Câmara e Alisson Araújo.

Paralelo ao IV Congresso Internacional de Controle e Políticas Públicas, acontece o IX Encontro Nacional dos Técnicos de Educação Profissional das Escolas de Contas (Educontas), que reúne gestores e servidores das Escolas de Contas dos TCs.

(Com informações da Ascom-IRB)

Conselheira Waltânia Alvarenga e conselheiro-substituto Delano Câmara

Conselheira Waltânia Alvarenga com as servidoras Carol Barros e Eline Paulo