TCE-PI participa de Assembleia Geral da OLACEFS em Buenos Aires

, em Destaques, Notícias

 

O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI), conselheiro Olavo Rebelo, participa em Buenos Aires (Argentina), da XXVIII Assembleia Geral da Organização Latino-Americana e do Caribe de Entidades Fiscalizadoras Superiores (OLACEFS). O evento iniciou na última terça-feira (9) e prossegue até esta sexta-feira (12).

Participam representantes dos Tribunais de Contas do Brasil, do Instituto Rui Barbosa (IRB) e de instituições de controle externo de toda a América Latina e Caribe, de agências de cooperação internacional e outras partes interessadas na auditoria superior. O objetivo é discutir políticas de controle externo e propor a cooperação entre os membros associados.

Atualmente, a OLACEFS conta com a participação de 29 entidades fiscalizadoras regionais como membros associados. A assembleia da OLACEFS traz como eixos norteadores a “Integridade nas compras públicas. Mecanismos de coordenação e controle entre sistemas de compras e instituições nacionais de auditoria” e “Controle Superior de empresas estatais e parcerias público-privadas”.

(Com informações da Ascom/IRB)