TCE-PI é homenageado em evento do Ministério Público Estadual

, em Destaques, Notícias

Conselheiro Abelardo Vilanova e procurador-geral de Justiça, Cleandro Moura, na homenagem do Ministério Público ao TCE-PI

 

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) foi agraciado com a Medalha do Mérito do Ministério Público do Estado do Piauí “Darcy Fontenelle de Araújo”, em solenidade realizada nesta segunda-feira (18), na Procuradoria Geral de Justiça do Estado do Piauí. O evento marcou as comemorações do Dia Nacional do Ministério Público.

O vice-presidente do TCE-PI, conselheiro Abelardo Pio Vilanova, recebeu a medalha das mãos do procurador-geral de Justiça do Estado, Cleandro Moura. Ele explicou que a condecoração se deve aos relevantes serviços prestados pelo Tribunal de Contas ao Ministério Público, por meio de parcerias e ações conjuntas de fiscalização e controle da gestão pública.

“O TCE-PI tem disponibilizado uma gama de ferramentas para investigação mais rápida e eficiente das prestações de contas dos gestores públicos. Além disso, tem firmado diversos acordos de Cooperação Técnica com o MPPI, a fim de aproximar as duas instituições, no compartilhamento de informações, documentos e serviços e articulação de ações de fiscalização, a fim de possibilitar uma atuação mais incisiva dos representantes deste parquet, notadamente no que se refere ao combate à corrupção e à improbidade administrativa”, disse Cleandro Moura.

Ao todo, 17 personalidades e instituições foram agraciadas – entre elas a vice-governadora Margarete Coelho, o prefeito de Teresina, Firmino Filho, a arqueóloga Niède Guidon, o auditor da Controladoria-Geral da União Leonel Alves de Melo e o auditor do Tribunal de Contas da União Helano Müller Guimarães.

No total, 17 personalidades e instituições foram agraciadas com a Medalha do Ministério Pùblico Estadual