TCE-PI disponibiliza questionários do IEGE

, em Destaques, Notícias

 

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) disponibiliza a partir de segunda-feira (26) os questionários do Índice de Efetividade da Gestão Estadual (IEGE) para serem acessados e preenchidos pelo Poder Executivo (e seus representantes) que terá os indicadores avaliados – Saúde, Educação, Fazenda, Planejamento, Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico e Segurança Pública. Os questionários devem ser respondidos e encaminhados ao TCE-PI até 28 de maio.

Os formulários eletrônicos estão disponíveis no sistema desenvolvido pelo TCE-PI, o CAPTURE. Através do CAPTURE, o representante do Poder Executivo poderá designar o(s) responsável(is) pelo preenchimento dos questionários em cada dimensão.

As informações serão analisadas e avaliadas por técnicos do TCE-PI para medir o grau de efetividade das ações e políticas públicas implementadas pelas secretarias estaduais relativas ao exercício de 2020.

O indicador, inspirado no IEGM (Municipal), foi criado com o intuito de avaliar a efetividade das ações e políticas públicas estaduais, buscando fortalecer o planejamento, a transparência e o aprimoramento da gestão pública, considerando os aspectos do bem-estar social.
Em caso de dúvidas, essas devem ser encaminhadas ao TCE-PI por meio do e-mail iege@tce.pi.gov.br.