TCE-PI disponibiliza questionário para monitoramento da vacinação contra COVID-19

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) disponibiliza o questionário sobre ações da vacinação contra a Covid-19 que deve ser respondido pelos gestores até o dia 23 de abril. A iniciativa é do Conselho Nacional de Presidentes dos Tribunais de Contas (CNPT) e, a partir dela, os Tribunais de Contas do país pretendem monitorar o processo de imunização.

Com as informações, será possível facilitar o controle social garantindo transparência, segurança aos gestores municipais e informações aos cidadãos. Na página, os Tribunais de Contas compartilham ações de fiscalização e divulgam o plano de vacinação dos estados, municípios e Distrito Federal.

O TCE-PI aderiu ao Hotsite Nacional dos Tribunais de Contas para transparência e compartilhamento das ações de fiscalização relacionadas à campanha de vacinação contra a Covid-19, bem como da aplicação dos questionários padronizados para mapeamento do planejamento e execução da campanha nos municípios brasileiros, seguindo a Recomendação CNPTC nº 4, de 26 de fevereiro de 2021.

O gestor deve responder 2 questionários. O “Questionário 1 – Pré-campanha – Planejamento” tem como objetivo mapear e conhecer os planos municipais para a operacionalização da campanha de vacinação contra a Covid-19, bem como servir como um roteiro orientativo para os municípios que não formalizaram seu planejamento.

Pode ser acessado pelo link: Questionário 1

O “Questionário 2 – Campanha de Vacinação – Execução” tem como objetivo mapear e conhecer os procedimentos e as ações para execução da campanha de vacinação contra a Covid-19 nos municípios, independentemente da existência/publicação de um plano formal para a campanha municipal.
Pode ser acessado pelo link: Questionário 2

As respostas serão consolidadas e disponibilizadas ao TCE-PI. O questionário também está disponível no hotsite nacional dos Tribunais de Contas. Confira. (https://covid.cnptcbr.org)