TCE-PI discute planejamento estratégico 2020-2023

, em Destaques, Notícias

Nos dias 28 e 29 de novembro diretores e servidores do Tribunal de Contas do Estado do Piauí  (TCE-PI) participaram de mais uma etapa do Planejamento Estratégico da Corte de Contas para o período de 2020 a 2023. O evento faz parte de um conjunto de reuniões iniciadas em outubro de 2018, com objetivo de definir novos projetos e metas do TCE-PI para os próximos quatro anos.

De acordo com a chefe da Governança do TCE-PI, Lucine Batista, o encontro, que se estende até amanha, visa garantir a criação ajustar os projetos, indicadores e das metas do plano estratégico. “Estamos dialogando  com diversos responsáveis pelos projetos distribuídos ao longo do Tribunal como um todo, para que possamos fechar e publicar o plano estratégico”, explica a servidora.

O consultor empresarial Adilson Pize, que também já havia apresentado um workshop sobre o planejamento estratégico para 2019, também participou da reunião para contribuir nas discussões para planejamento de metas. Segundo ele, o evento teve a finalidade de dar continuidade a um conjunto de atividades com cada um dos grupos de diferentes setores da Corte de Contas, para revisar a forma como se encontra o andamento de seus projetos e dos indicadores ligados ao planejamento estratégico da organização.

“Este momento, na verdade, é destinado a revisão, de olhar para tudo isso e vê se de fato está compatível com o planejamento que foi feito e a partir disso, discutir as melhorias necessárias para que o planejamento não só seja somente acompanhado, mas que ele traga de fato os resultados esperados e que foram traçados”, pontua o consultor.