TCE-PI apresenta Programa “Na Ponta do Lápis” ao novo Secretário da Educação

, em Destaques, Notícias

Integrantes da Divisão de Fiscalização da Educação do TCE-PI estiveram na Secretaria de Estado da Educação (SEDUC), na manhã de quinta-feira (11), para apresentar ao novo Secretário, Ellen Gera, o processo de restruturação da Corte de Contas piauiense, bem como o Programa “Na Ponta do Lápis”.

O chefe da Divisão de Fiscalização da Educação do TCE-PI, Gilson Soares de Araújo, explicou que com a criação de uma divisão especializada em educação haverá uma equipe trabalhando exclusivamente com o tema. “Teremos um grupo de pessoas no Tribunal focado em identificar, replicar e ajudar a construir boas práticas que possam melhorar a qualidade do ensino público no estado e nos municípios piauienses”, pontuou.

Gilson Araújo também apresentou ao Secretário o Programa “Na Ponta do Lápis”, que, dentre outras atividades, disponibilizará aos gestores e usuários da política pública de educação, gratuitamente, um aplicativo para celulares, aproximando os diversos atores envolvidos na política e fortalecendo o controle social.

Por meio do aplicativo “Na Ponta do Lápis”, alunos, professores e cidadãos em geral poderão identificar e relatar os problemas das suas unidades de ensino, sendo tais informações repassadas aos gestores das escolas, que poderão validá-la e informar prazo para o reparo.

O Secretário de Estado da Educação, Ellen Gera, mostrou-se bastante entusiasmado com o programa e demonstrou interesse em pautar seu trabalho à frente da SEDUC a partir de parcerias com o Tribunal de Contas e demais órgãos de controle.