TCE apresentará novas plataformas dos sistemas Licitações Web e Contratos Web

, em Destaques, Notícias

Como forma de auxiliar os usuários externos a utilizarem as novas plataformas dos sistemas Licitações Web e Contratos Web, o Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) realizará na próxima sexta-feira (08) uma apresentação sobre as funcionalidades das ferramentas que os sistemas oferecem e esclarecer as dúvidas que surgirem.

O evento acontecerá na Escola de Gestão e Controle Cons. Alcides Nunes (EGC), a partir das 09h e não será necessário inscrição.

As novas plataformas foram desenvolvidas como forma de melhorar a prestação de informações e dados referentes aos processos licitatórios, se adequando as novas alterações na legislação referentes ao assunto. Os sistemas estarão disponíveis a partir desta segunda-feira (11), mas sem prejuízo aos processos existentes no sistema antigo, que serão migrados para as novas plataformas de maneira automática.

Para o auditor de controle externo, Elbert Alvarenga, com o lançamento desses sistemas, o TCE contribui para o fortalecimento do controle externo e da transparência na gestão pública, uma vez que os cidadãos poderão acompanhar as informações de licitações realizadas e também dos contratos firmados pelos órgãos da Administração Pública.