TCE apresenta aplicativo “Na ponta do Lápis” para professores e alunos em São João do Piauí

Com o compromisso de aperfeiçoar o controle e a gestão da administração pública, o Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE/PI) divulgou o aplicativo “Piauí Na Ponta do Lápis”  para professores, gestores e alunos do município do São João do Piauí. A plataforma foi apresentada ao público na manhã desta sexta-feira (08) na Unidade Escolar Liberalina Paes Landim e contou com a presença da equipe liderada pelo conselheiro-substituto Jaylson Campelo, juntamente com a diretora executiva da Escola de Gestão e Controle Conselheira Alcides Nunes, Valéria Leal, e pelo diretor da Divisão de Fiscalização da Educação do TCE/PI, o auditor Gilson Araújo. O prefeito Gil Carlos, secretários e vereadores participaram do evento.

Durante o evento, os representantes do Tribunal procuraram apresentar e explicar as funcionalidades e a importância do programa na condução para uma gestão pública mais eficiente, aos alunos e profissionais da área de educação pública do município. A equipe também procurou esclarecer dúvidas e questionamentos dos participantes sobre a ferramenta.

Lançado em 26 de junho deste ano, o aplicativo Piauí Na Ponta do Lápis foi implantado pelo TCE-PI em parceria com o Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais para incentivar a fiscalização e melhoria na educação piauiense.  A ferramenta também permite a participação do de alunos, servidores e gestores da área de educação, e da comunidade em geral neste processo,

Com o aplicativo, alunos, professores, funcionários e o cidadão em geral poderão responder questionários sobre a qualidade do serviço prestado pelas escolas públicas, incluindo o envio de fotos.

O aplicativo Piauí na Ponta do Lápis é gratuito e está disponível nas  lojas Playstore e APP Store.