Sistema Documentação Web é tema de segunda palestra na Semana de Capacitação

, em Destaques, Notícias

Após a palestra “Licitações e Contratos Web”, a programação da Semana de Capacitação para Gestores e Servidores Estaduais continuou na tarde dessa segunda-feira (13) com a explicação sobre o Sistema Documentação Web. Lançada em 2010, a ferramenta é utilizada pelas unidades gestoras para prestação de contas.  

A auditora Liana Melo, diretora de Fiscalização da Administração Estadual (DFAE), falou sobre os principais aspectos da Instrução Normativa n° 08/2020. No regimento, são dispostas a forma e o prazo de prestação de contas ao Tribunal de Contas pelos órgãos e entidades dos Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, Ministério Público e Defensoria Pública do Estado do Piauí, e outras providências. O fluxograma com as etapas do envio da documentação, como proceder em caso de erros e correção das inconsistências mais recorrentes foram os principais tópicos abordados pela auditora.

Na sequência, o auditor Marcos Vinícius mostrou como se cadastrar no sistema, como criar e enviar arquivos do tipo CSV, ou seja, valores separados por vírgula, como evitar erros, entre outros pontos práticos.

A Semana de Capacitação para Gestores e Servidores Estaduais é organizada pelo Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), por meio da Escola de Gestão e Controle (EGC) e da DFAE. O objetivo é alcançar a boa gestão dos recursos públicos.

A próxima palestra, “Gestão de Controle Patrimonial para o setor público”, será transmitida na tarde desta terça-feira (14), pelo canal do TCE-PI no YouTube.

Confira a formação ministrada na tarde de ontem: