Sextas sem Conta realiza oficina de fotografia Mobile para servidores do TCE-PI

, em Destaques, Notícias

A Escola de Gestão e Controle Conselheiro Alcides Nunes recebeu, na manhã desta sexta-feira (22) a oficina Fotografia Mobile para os servidores do Tribunal de Contas do Estado do Piauí. A oficina foi ministrada pelo professor Thiago Ramos e teve o objetivo de apresentar aos servidores formas de como fazer fotografias no celular com alta qualidade utilizando os recursos e funcionalidade do aparelho.

O curso é composto de discussões sobre a parte técnica do celular, iluminação, composição e direção fotográfica, direção do assunto para conseguir o resultado que seja deseja.

De acordo com Thiago Ramos, a maior dificuldade presente nas fotografias feitas no celular é tirar fotos que se destacam, conseguindo não só ser atrativas visualmente, como também permitem a comunicação correta da mensagem que se deseja transmitir. “A maior parte das pessoas que tiram fotos apenas abrem o aplicativo da câmera do celular e apertam o botão de disparo. E quando nós apresentamos as técnicas de fotografia profissional para o celular temos um ganho incrível na qualidade do trabalho realizado”, explica o professor.

Bernardo Pereira, vice-diretor da EGC e integrante do projeto Sextas Sem Contas, explica que o projeto também tem o objetivo de ser prático para o trabalho exercido pelos servidores do TCE-PI. “Muitas vezes funcionários necessitam da fotografia para determinadas situações no local de trabalho, como fotografar um processo ou um obra, por exemplo. Por isso a oficina também é uma capacitação técnica aos participantes”, pontua.

Para a assistente de Controle Externo, Ana Paulo Barros Freitas, a oficina deve contribuir para otimizar sua rotina de trabalho. “É uma oportunidade muito boa para aprendermos sobre recursos presentes nas câmaras de celulares que muitas vezes não temos um amplo conhecimento”, disse.