Servidores recebem treinamento sobre os sistemas de Licitações e Contratos Web

, em Destaques, Notícias

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí capacitou, nesta terça-feira (25) a primeiro turma de servidores sobre os novos sistemas de licitações e contrato web. O treinamento foi realizado na Escola de Gestão e Controle Conselheiro Alcides Nunes com o objetivo de instruir os participantes sobre as mudanças ocorridas devido às atualizações dos sistemas.

Os auditores Helbert Silva e Auricélia Cardoso ministraram o treinamento e uma nova turma será capacitada no dia 03 de julho.  Em fevereiro, a mesma apresentação foi ofertada aos gestores públicos responsáveis por procedimentos licitatórios e contratações.

Para Helbert Silva, os novos sistemas permitem aos servidores do Tribunal verificar as informações fornecidas pelos usuários externos. “Os servidores podem aferir, através do sistema, se os jurisdicionados estão preenchendo as informações de forma correta, assim como também podem verificar se os gestores forneceram todas as informações”, explica o auditor.

Auricélia Cardoso destaca a importância da utilização do sistema na realização de auditorias. “Os esclarecimentos sobre o funcionamento das plataformas são importantes porque os auditores utilizam informações do sistema para incluir no relatório de auditoria”, pontua.

A auditora de controle externo Socorro Freitas considerou o treinamento muito esclarecedor. “Esta capacitação contribuiu para o para aperfeiçoamento da utilização das plataformas, explicando sobre a disposição de informações e como o auditor pode utilizar essas informações para otimizar o seu trabalho”, afirma.