Servidores realizam treinamento para nova Biblioteca Digital


A Escola de Gestão e Controle Conselheiro Alcides Nunes (EGC) realizou, na última terça-feira (06) treinamento para a utilização da nova plataforma da Biblioteca Digital, um acervo com diversas obras literárias das áreas jurídica e contábil utilizadas na formação e capacitação dos servidores do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE/PI).

A atividade foi ministrada pela gerente de Relações Institucionais da Editora FÓRUM (empresa responsável pela plataforma) Marina Tavares. Ela reforçou a importância da parceria entre a empresa e o TCE/PI e comentou sobre as pretensões do treinamento.

Marina Tavares, explicando as novas funções da Biblioteca Digital da FÓRUM

“O Tribunal já tem acesso [à Biblioteca Digital] há muitos anos, e a FÓRUM fez um novo layout, um novo sistema, para a plataforma que já existia. A ideia é que todos os servidores passem a ter acesso e informação sobre como acessar a nova plataforma e continuar usando o material disponibilizado da melhor forma possível”, explicou.

De acordo com a ministrante, a plataforma traz novos detalhes que melhoram sua utilização pelo servidor. “A nova plataforma permite que o usuário faça anotações, copie trechos do texto, salve e imprima o conteúdo, crie pastas de consulta, personalizando mais a experiência do servidor”, apontou.

A plataforma da Biblioteca Digital FÓRUM já pode ser utilizada pelos servidores e estagiários do TCE/PI.