Servidores participam de curso sobre gestão de Suprimentos de Fundos

Na última quinta-feira (08), a Escola de Gestão e Controle Conselheiro Alcides Nunes (EGC) realizou, junto aos servidores do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE/PI), o curso “Gestão de Suprimento de Fundos”. O curso foi ministrado pelo chefe da Divisão de Orçamento e Finanças Fellipe Sampaio e pela diretora executiva da EGC Valéria Leal.

Fellipe Sampaio, chefe da Divisão de Orçamento e Finanças

O Suprimento de Fundos funciona como uma verba a disposição dos servidores para gastos de pequeno porte, despesas urgentes ou sigilosas, que não precisariam passar por processo licitatório. De acordo com Fellipe, o curso oferece um auxilio para melhorar a gestão desses recursos.

“Por ser uma exceção, o Suprimento de Fundo foge ao procedimento normal. O servidor que o utiliza precisa cumprir algumas formalidades que, numa despesa convencional, teriam um risco totalmente diferente”, explica.

Destinado a auxiliar na correta aplicação desse suprimento às necessidades da Corte de Contas, e a sua posterior prestação de contas, o curso, como aponta Sampaio, busca aliar teoria e prática. “Queremos aliar teoria e prática para podermos explicar melhor essas formalidades e também as questões materiais envolvidas, dada a sua importância”, apontou.