Servidores participam de curso de capacitação para construção de indicadores

Servidores do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) participaram da Reunião Técnica da Rede Nacional de Indicadores Públicos (Rede Indicon) em Curitiba-PR, com o curso de capacitação “Metodologias para Construção de Indicadores”. O evento aconteceu entre 2 e 4 de julho na Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Os auditores de controle externo Lucine Batista, Marcus Vinicius, Sandra Saraiva e Ângela Vilarinho integram às equipes do Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM) e Índice de Efetividade da Gestão Estadual (IEGE) no TCE-PI e foram ao evento dar andamento aos grupos de trabalho de revisão metodológica do IEGM e discutir aspectos da implantação, validação e utilização nas Contas de Governo do IEGE.

O encontro foi organizado pelo Instituto Rui Barbosa em parceria com a Pós-graduação em Desenvolvimento Econômico da UFPR e contou com a participação de servidores de Tribunais de todo país.

Além da capacitação dos participantes, a iniciativa também contou com discussões sobre pesquisas metodológicas e aulas preparatórias como “A Ciência da Distribuição de Renda no Brasil”, apresentada pelo Profº Dr. Rodolfo Roffmann da USP.