Servidores do TCE-PI participam de capacitação do MMD-TC promovida pela Atricon

, em Destaques, Notícias

Membros e servidores do TCE Piauí participam em São Paulo de uma capacitação para as comissões de Avaliação e de Controle de Qualidade do Marco de Medição de Desempenho (MMD-TC), que ocorre na sede do Tribunal de Contas dos Municípios de São Paulo (TCM-SP).

Na oportunidade, o conselheiro substituto Jaylson Campelo, que é coordenador técnico do MMD-TC, participou da mesa de abertura da capacitação, que iniciou na quarta-feira (25) e segue até esta sexta (27), reunindo mais de 230 servidores de TCs de todo o país.

Do TCE Piauí, além do conselheiro substituto Jaylson Campelo, também participam: o conselheiro Kennedy Barros e os servidores: Lucine Batista, Luis Batista, Bruno Cavalcanti, Valéria Leal, Marta Fernandes e Débora Jamille.

O MMD-TC é o principal instrumento de avaliação dos Tribunais de Contas (TCs) do Brasil, incorporando diretrizes da Atricon e de organismos internacionais.

O Ciclo 2022 do Marco de Medição traz inovações, como a inclusão de indicadores específicos a respeito da pandemia de covid-19. A Fundação Vanzolini, ligada à Universidade de São Paulo (USP), é a responsável pela condução do processo de certificação da ferramenta. Ao todo, serão analisados 402 critérios em diferentes áreas.