Servidores do TCE-PI doam brinquedos para Associação Comunitária

Na manhã desta sexta-feira (11), véspera do dia das crianças, a Assessoria Militar do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE/PI) realizou a doação de diversos brinquedos a Associação dos Moradores do Bairro São Pedro (Amobasp), na zona sul de Teresina. A ação foi realizada a partir da doação voluntária de recursos e brindes por parte dos servidores do Tribunal, levando a arrecadação de mais de 200 brinquedos.

A iniciativa surgiu após a solicitação da Associação, que realiza todos os anos atividades destinadas às crianças da região. O chefe da Assessoria Militar do TCE-PI, Tenente Coronel José Soares de Alencar Filho, apoiou a iniciativa, atuando na arrecadação junto aos servidores da Corte de Contas.

“Fomos procurados pela Associação, acerca de um mês atrás, que nos informou sobre a realização dessa confraternização e solicitou a arrecadação de brindes para serem distribuídos às crianças. Diante disso nós, através dos militares, servidores e conselheiros do TCE/PI, conseguimos arrecadar 200 brinquedos para essa festividade”, apontou.

A Amobasp realiza essa festividade há vários anos, mas essa é a primeira vez que o TCE/PI participa, através da doação de seus servidores. O presidente da associação Waldir Pereira, comentou a importância das doações para a comunidade. 

“O bairro São Pedro tem várias vilas, de onde muitas crianças vêm para a festa. Elas, com certeza, ficarão muito felizes em ganhar algum desses presentes. Nós só podemos agradecer a todos os que contribuíram para essa festa”, pontuou.

Os presentes serão entregues às crianças da comunidade em uma festividade do Dia das Crianças neste domingo (13), a partir das 16h na sede da Amobasp, que fica na Av. Pedro Freitas, 2910 – bairro São Pedro, e vai contar com apresentações artísticas, muitos jogos e brincadeiras para as crianças da região.