TCE-PI e Sebrae realizarão seminários para estimular pequenos negócios locais

Com o objetivo de esclarecer sobre os benefícios de micro e pequenas empresas em aquisições pública, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (MPE’s) no Piauí (Sebrae-PI) em parceria com o Tribunal de Contas do Estado do Piauí realizará, entre os meses de julho e agosto, seminários abordando o tema em diferentes cidades piauienses.

O Seminário Regional de Aquisições Públicas e Tratamento Diferenciado aos Pequenos Negócios Locais será ofertado nos municípios de Bom Jesus, Parnaíba, Teresina, Picos Floriano e São Raimundo Nonato, nos dias 17,24 e 31 de julho e 07, 21 e 28 de agosto, respectivamente.

O seminário é destinado aos micro e pequenos empresários, prefeitos, secretários Agentes de Desenvolvimento, membros de comissões de licitações e representantes dos setores de compras e tributos. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site do Sebrae.

No evento serão discutidos pontos importantes para aplicação dos benefícios para MPE’s e compras da agricultura familiar, o objetivo é apresentar boas práticas na área de compras e aproximar os órgãos fiscalizadores dos municípios, além de fomentar a troca de experiências entre os participantes e valorizar os agentes de compras públicas municipais.

Servidores do TCE-PI  vão ministrar uma oficina sobre o cadastro de informações e contratos nos sistemas do TCE-PI e o tratamento diferenciados às pequenas e microempresas.