Saúde e Segurança do Trabalhador será tema do webinário sobre eSocial

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), por meio da Escola de Gestão e Controle (EGC), realizará o Webinário sobre Saúde e Segurança do Trabalhador (SST) no dia 28 de setembro, de 14h30 às 16h30 pelo canal do YouTube do Tribunal.

De acordo com Maria José de Carvalho (Júnia Carvalho), chefe da Seção de Encaminhamento de Informações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (SEINF),o novo webinário vai trazer mais informações de como devemos preparar os eventos de SST para enviar ao portal do eSocial. “Os eventos SST no eSocial consistem em informações que os empregadores enviam para o eSocial, referente a saúde e a segurança do trabalhador, tais como: Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT); Monitoramento da Saúde do Trabalhador e Condições Ambientais do Trabalho”, explicou.

O tribunal tem se preocupado, desde de 2017, em promover estes seminários, presencial ou online, com os membros do Grupo Gestor do eSocial para capacitar todos os servidores públicos dos três poderes, mas em especial servidores municipais e estaduais do Estado do Piauí. 

O Webinário será conduzido por Orion Sávio Santos de Oliveira, coordenador-Geral de Benefícios Risco e Reabilitação Profissional do Ministério do Trabalho e Previdência. 

O evento é destinado para servidores públicos ou profissionais que trabalham na área pública interessados no eSocial.  Os interessados em participar do evento devem se inscrever por meio deste link. O evento terá certificado de participação.