Resolução regulamenta a prática de capacitação à distância durante a quarentena

, em Destaques, Notícias

O Plenário aprovou na sessão da última quinta-feira (23), a resolução nº 5, que regulamenta a realização de capacitação à distância, em ambiente virtual de aprendizagem, para os servidores do TCE/PI, no período de vigência das medidas de caráter temporário para abrandar os riscos decorrentes do COVID19.

A capacitação à distância, em ambiente virtual de aprendizagem será considerada como efetivo trabalho para os servidores impossibilitados de realizar teletrabalho e também os que buscam aperfeiçoar seus conhecimentos. 

A Escola de Gestão e Controle Conselheiro Alcides Nunes coordenará as atividades de treinamento em ambiente virtual de aprendizagem a ser realizado pelos servidores que se enquadrarem ou optarem por esta modalidade de atividade.

Para a diretora executiva da EGC, Valéria Leal, a decisão auxilia, também, a manter os servidores em atividade, reduzindo os efeitos negativos que o isolamento social pode causar. “A aprovação da resolução busca, desse modo, preservar a saúde de todos”.

A EGC preparou uma lista de cursos como sugestão que envolvem áreas como Auditoria e Contabilidade, Orçamento e Finanças; Informática; Ética e Cidadania. Clique aqui e veja a lista completa de cursos.