Rede Ouvir realiza reunião virtual

A Rede de Ouvidorias Públicas do Estado do Piauí (Rede Ouvir-PI) reuniu-se virtualmente na última sexta-feira (7) para discutir as ações da Rede.

Entre os temas tratados estiveram a atualização do Regimento Interno, a apresentação de projetos educacionais pela Ouvidora do MPPI, Raquel Normando e a definição do tema para a próxima live, “A atuação das Ouvidorias em tempos de pandemia”.

A Procuradora Raquel Normando e o ouvidor da Prefeitura Municipal de Teresina Hassan Said  serão os palestrantes da live do dia 28 de agosto, às 15h no instagran.

Durante a reunião, a presidente em exercício, Soraya Castello Branco, ressaltou a necessidade de fortalecer a Rede. “Precisamos alcançar novos voos. Conto com o envolvimento de todos para a condução dos trabalhos e a realização dos projetos a serem desenvolvidos”. Ela destacou o trabalho do ex-presidente da Rede, Dr, Antônio Soares, por sua capacidade de motivar a todos a participarem com compromisso e entusiasmo.

A Chefe de Gabinete da Ouvidoria do TCE-PI, Isabel Almeida, destacou que as lives são uma importante ferramenta para as Ouvidorias da Rede Ouvir-PI atuarem junto aos jurisdicionados, além, de estimular o controle social.

Também participaram da reunião o Ouvidor Adjunto da OAB-PI, Rodrigo Vidal; a coordenadora do TRE-PI, Mara Jordane Silva Pinto e a coordenadora da Ouvidoria do Tribunal de Justiça do Piauí, Elisa Pereira Leal de Oliveira.