Rede de Ouvidoria do Piauí realiza primeira reunião do ano

Ao centro, o conselheiro Ouvidor do TCE-PI, Olavo Rebelo, e a Auditora de Controle  Externo, Isabel Cristina, com os demais representantes da Ouvidorias da Rede.

O Conselheiro Ouvidor do Tribunal de Contas do Piauí, Olavo  Rebelo e a auditora de controle externo, assessora da Ouvidoria, Isabel Cristina Duarte Almeida participaram da primeira reunião de 2019 da Rede de Ouvidoria do Piauí, realizada na última quarta-feira (27), no Ministério Público do Estado.

Olavo Rebelo assumiu como ouvidor do TCE-PI em janeiro e se durante o encontro colocou-se a disposição para contribuir com a melhoria dos trabalhos. Foi aprovada a realização de visitas pela Rede de Ouvidoria aos municípios para fomentar o controle social e levar mais esclarecimentos sobre o papel das ouvidorias. Na reunião, foi escolhida a nova secretaria da rede e a programação de eventos do primeiro semestre.

Ficou definida a participação da Rede no evento “Teresina em Ação”,  que acontece todo ano, cuja finalidade é levar serviços de ação social a diversos bairros da capital piauiense a pedido do Presidente da Rede e ouvidor da Prefeitura de Teresina, Hassan Said. O TCE-PI participará do primeiro evento que será no dia 27/04/2019.

A comemoração do Dia do Ouvidor (16/03) será realizada em conjunto com o evento do dia do consumidor no centro de Teresina, no dia 14/03, na praça Rio branco, das 8h às 13h.

A Rede é composta pela Ouvidoria Geral do Estado (OGE-PI), Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), Ministério Público do Estado (MPE-PI), Tribunal de Justiça do Estado (TJ-PI), Tribunal Regional Eleitoral (TER-PI), Tribunal Regional do Trabalho (TRT-22), Ordem dos Advogados do Brasil, secção do Piauí (OAB-PI), Associação Piauiense dos Municípios (APPM-PI), Defensoria Pública do Estado (DPE-PI) e Ouvidoria a Prefeitura de Teresina.