Programa Mais Viver discute a importância do propósito de vida na preparação do pós-carreira

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí recebeu hoje (14), a coach Mariane Aquino para a apresentação da palestra “Propósito e Legado”, realizada pelo programa Mais Viver com o objetivo de discutir a importância da descoberta do propósito na vida e na preparação para o pós-carreira e qual legado deixaremos. O evento ocorreu às 9h na Escola de Gestão e Controle Alcides Nunes.

Para Mariane Aquino, o objetivo é que a palestra possa contribuir para o aprendizado e conhecimento dos participantes sobre si mesmo e sobre a vida. “A proposta desta exposição aborda vários pontos essenciais para o momento do pós-carreira. Queremos contribuir para que eles tenham um olhar para o que realmente é um propósito e para a importância de deixar marcas por onde a gente passa”, pontua.

Integrante do Mais Viver, Anete Marques afirmou que a palestra foi uma oportunidade de “trazer e agregar mais conhecimento não só para o pós-carreira como também para a carreira e para a transição dos servidores para a aposentadoria”.

Adelaide Maria Melo Braga, auxiliar de controle externo considerou a exposição uma oportunidade de expandir os horizontes após a aposentadoria. “A palestra nos dá uma visão geral daquilo que nós não conseguimos ver sobre a nossa aposentadoria”.

QUALIDADE DE VIDA – O Programa Mais Viver – Vida Plena no Pós-Carreira integra o Programa de Qualidade de Vida do TCE-PI (SER-TCE) se inserido entre as iniciativas que promovem o compromisso e a responsabilidade institucional do órgão junto aos seus membros e servidores. O programa busca o desenvolvimento de ações e atividades prioritariamente com os servidores em idade de aposentadoria, visando o planejamento de uma vida mais saudável e produtiva.