Modelagem do Projeto Político Pedagógico nas Escolas de Contas é desenvolvido em oficina realizada por Comitê Técnico do IRB

, em Destaques, Notícias

 

A presidente do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), Lilian Martins, juntamente com a diretora executiva da Escola de Contas Alcides Nunes, Valéria Leal e a servidora Alana Barros estão participando da “Oficina para a Modelagem do Projeto Político Pedagógico nas Escolas de Contas dos Tribunais de Contas” que está sendo realizada no Instituto Serzedello Corrêa (ISC), em Brasília/DF. O evento é organizado pelo Comitê Técnico de Aperfeiçoamento Profissional, do Instituto Rui Barbosa (IRB), comandado pela presidente Lilian Martins.

No primeiro dia do evento, foram abordados conceitos, objetivos e as características do Projeto Político-Pedagógico (PPP), por professores da Universidade de São Paulo (USP) e da Rede de Escolas de Contas. Já para o segundo dia de programação, que ocorre nesta quinta-feira (25), os presentes farão de forma colaborativa e prática, a construção do modelo do PPP com foco no planejamento institucional para a qualidade da oferta das ações educacionais.

A oficina tem como foco capacitação e o conhecimento, tendo em vista que Projeto Político Pedagógico é relevante para estabelecer as diretrizes das atividades escolares, bem como é um item essencial ao planejamento das práticas educacionais das Escolas de Contas.