Portal reúne cursos de capacitação das escolas de contas de todo Brasil

, em Destaques, Notícias

As capacitações realizadas pelas escolas de contas de todo o país podem agora ser acessadas em um único portal. Lançado este mês, pelo Instituto Rui Barbosa (IRB), o portal oferece ao usuário várias ações de capacitação on-line, de forma gratuita, prática, organizada e atualizada.

Com um simples acesso, o internauta conhece às temáticas abordadas, separadas da seguinte forma: Auditoria e Controle; Dados, Informação e Conhecimento; Desenvolvimento Gerencial; Educação e Docência; Gestão Estratégica; Gestão de Pessoas; Gestão de Políticas Públicas; Governança e Gestão de Riscos; Governo Digital e Transparência; Inovação; Logística e Compras Públicas; Orçamento e Finanças; Políticas Públicas Setoriais; Tecnologia da Informação; Transferências Voluntárias; e Ética e Cidadania.

A diretora-executiva da Escola de Gestão e Controle Cons. Alcides Nunes, Valéria Leal, explica que o TCE/PI celebrou termo de adesão com o Instituto Rui Barbosa e em breve, também irá divulgar cursos realizados no Piauí. Mas, os servidores do TCE/PI, jurisdicionados e a sociedade em geral já podem fazer os cursos on line, oferecidos por qualquer Tribunal de Contas do Brasil.  

O Portal IRB Conhecimento é uma plataforma para divulgação das ações de capacitação das Escolas de Contas dos Tribunais de Contas do Brasil e de Escolas de Governos e Instituições convidadas pela Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (ENCCLA). Essa ferramenta apresenta num único lugar as capacitações on-line oferecidas de forma gratuita.

No portal, em apenas um acesso, o usuário terá à sua disposição várias ações de capacitação on-line oferecidas pelas Escolas de Contas do Brasil e demais instituições parceiras, de forma gratuita, prática, organizada e atualizada.

Desde 2018 o IRB vem trabalhando junto com a Rede das Escolas de Contas no desenvolvimento de um portal, no site do IRB, para divulgar as ações de capacitação produzidas pelas Escolas de Contas.

As temáticas abordadas na plataforma IRBConhecimento estão elencadas a seguir.

ACESSE O PORTAL IRB CONHECIMENTO