Painel permite acompanhar entrega dos formulários do IEGM

, em Destaques, Notícias

A população pode acompanhar o andamento da entrega dos questionários de Índice de Efetividade da Gestão Municipal – IEGM de seus municípios. O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE/PI) lança hoje (11) um painel que apresenta os municípios que entregaram ou não cada uma das sete dimensões do IEGM.

O prazo final para entrega dos questionários se encerra no dia 18 de junho. Após essa data, os municípios podem sofrer penalidades, como ter as contas bloqueadas. Até o momento, somente os municípios de Isaías Coelho e Padre Marcos entregaram todos os questionários.

O acesso aos formulários eletrônicos é realizado por meio do novo sistema desenvolvido pelo TCE/PI, o Capture Web, cujo link para acesso é https://sistemas.tce.pi.gov.br/capture. O(s) Chefes do Poder Executivo Municipal cadastrados no TCE/PI deverão designar, por meio do citado sistema, os respectivos responsáveis para o preenchimento dos formulários.

Gestores que não lembrem sua senha de acesso ao sistema Capture Web poderão recuperá-la por meio do link https://sistemas.tce.pi.gov.br/recuperarsenha/. Aqueles que não possuem usuário com acesso ao referido sistema devem solicitar a criação de usuário (com os dados do Prefeito) para acesso ao sistema de Criação de Usuário pelo link https://www.tce.pi.gov.br/fiscalizado/sistemas/criacao-de-usuarios/.