O TCE é da Sua Conta: Conselheiro explica a importância do Tribunal para a sociedade

, em Notícias

Conselheiro substituto Jaylson Campelo durante entrevista no quadro “O TCE é da Sua Conta”, na TV Assembleia

Na estreia do quadro “O TCE é da Sua Conta”, no Jornal Bom Dia Assembleia (TV Assembleia do Piauí), na última terça-feira (26),  o entrevistado foi o conselheiro substituto Jaylson Campelo. Ele falou  sobre o papel do Tribunal e importância das atividades desenvolvidas para o dia a dia da população.

Jaylson explicou que a atuação do Tribunal está comprometida diretamente com o bem estar coletivo da sociedade. Ao evitar o gasto equivocado do dinheiro público, o TCE/PI oportuniza que mais saúde, educação e infraestrutura possam ser disponibilizadas para a população. 

“A função do TCE/PI é de garantir que as políticas públicas atinjam as suas finalidades, atinjam seus objetivos. É função do Tribunal assegurar que as escolas funcionem, que tenhamos educação de qualidade, que tenhamos mais segurança, que as cidades sejam limpas, que hospitais tenham médicos, tenham medicamentos. O TCE/PI tem a função de garantir a boa e regular aplicação dos recursos públicos”, pontuou.

O quadro “O TCE é da Sua Conta” vai ao ar todas as terças-feiras, às 7 horas da manhã, na TV Assembleia, sempre com um tema diferente sobre a atuação do Tribunal de Contas do Estado do Piauí.  

A proposta é aproximar ainda mais o tribunal da população, mostrando o trabalho desenvolvido, através de uma linguagem clara e objetiva. Ao mesmo tempo, a presença do Tribunal na TV vai contribuir para a conscientização da sociedade sobre a importância do controle externo e do controle social.

ASSISTA A ENTREVISTA COMPLETA