“O papel da Rede Ouvir/PI” será tema de live no dia 24 de julho

, em Notícias

A Rede de Ouvidorias Públicas do Estado do Piauí (Rede Ouvir-PI) realizará a primeira live em seu perfil no Instagram e com o tema “O Papel da Rede Ouvir/PI no dia 24 de julho às 15h. A live abordará a criação, funcionamento e a importância da Rede. Os palestrantes serão o juiz do TRE-PI e presidente da Rede Ouvir-PI Antônio Soares; o desembargador do TJ-PI José Oliveira;a Ouvidora Geral do Estado, Soraya Castelo Branco, e o Ouvidor da Associação dos Municípios Piauienses, Sérgio Gallas. A live terá como público alvo os jurisdicionados e a sociedade em geral e será transmitida no perfil @redeouvirpiaui.

O Presidente da Rede Ouvir/PI ressaltou a importância da divulgação das atividades da Rede para o fortalecimento do controle social, bem como a adesão de outros Órgãos Públicos que possuem Ouvidorias sediadas no Piauí.

A Chefe de Gabinete da Ouvidoria do Tribunal de Contas do Estado do Piauí, Isabel Almeida, destacou que as lives contribuirão sobremaneira para a definição de novas estratégias que podem ser implantadas pela Rede Ouvir a fim de melhorar suas atividades.

As lives serão realizadas mensalmente abordando temas pertinentes às Ouvidorias. Durante a pandemia, a Rede Ouvir manteve seus trabalhos e realiza reuniões periódicas para debater assuntos relevantes para a atuação das Ouvidorias. Na sexta-feira (17), a Rede se reuniu virtualmente com a participação de Juiz Antônio Soares dos Santos (Ouvidor do TRE-PI e Presidente da Rede Ouvir/PI), Soraya Castelo Branco (Ouvidora Geral do Estado do Piauí e Vice-Presidente da Rede Ouvir/PI), Hassan Said (Ouvidor da Prefeitura Municipal de Teresina), Sérgio Gallas (Ouvidor da APPM), Isabel Cristina Duarte Almeida (Chefe de Gabinete da Ouvidoria do Tribunal de Contas do Piauí e Secretária da Rede Ouvir/PI), Mara Jordane Pinto (Coordenadora do TRE-PI e Secretária Substituta da Rede Ouvir/PI) e Wirislene Oliveira (Assessora Administrativa da Ouvidoria do Tribunal de Justiça do Piauí).