“Mindfulness para a vida” é o tema do Saúde é da Nossa Conta desta quinta-feira

, em Destaques, Notícias

Na manhã desta quinta-feira (15),  o Projeto Saúde é da Nossa Conta promoveu aos servidores do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) um momento de reflexão sobre autoconhecimento, bem-estar e relações interpessoais. 

A ação faz parte do eixo “AtivaMente” e foi ministrada pela Psicóloga Transpessoal, Sara Damasceno. A palestra “Mindfulness para a vida” proporcionou reflexões sobre quem nós somos através de chaves do autoconhecimento.

A psicóloga explica o que significa a técnica usada: “A atenção plena é mais conhecida como Mindfulness e significa estar presente no momento presente, tira do passado ou do futuro e posiciona-se no aqui e agora.”

A auditora de controle externo, Socorro Freitas, contou como foi a sua experiência. “Esse encontro foi especial, tratar de autoconhecimento é algo necessário entre nós. É interessante que se tenha oportunidade de ter contato com orientações para buscar se conhecer. Foi um momento de luz!”.

O momento de imersão contou com um exercício de recordação de momentos da infância, os participantes relembraram momentos importantes da vida. “Foi ótima a experiência que tive hoje, a psicóloga nos levou a nossa melhor fase. Amei participar”, afirmou a estagiária Anna Silva.