Mensagem da Presidência para as Mães do TCE-PI

 

QUERIDAS MÃES TECEANAS!
(Pode se fazer essa colocação?! (Risos))

 

Nós, mães, somos magníficas nas nossas semelhanças, nas diferenças, e representamos o grande milagre da criação. No entanto, esse papel apaixonante é também um desafio constante pela sobrecarga de trabalho, incertezas, inseguranças, cobrança interna, etc. A maternidade nos exige um dinamismo e um lado intenso e multifacetado, que ganhou contornos mais difíceis ainda neste momento de pandemia.

Interessante o fato de que, enquanto mulheres, mães, temos questões que pais não têm. Isso sempre fica claro quando conversamos com eles sobre filh@s ou sobre alguns comportamentos relativos à maternidade. Ainda hoje tenho a sensação de que mesmo sendo pais, eles não conseguem acompanhar tudo o que sentimos ou dizemos como mães. Talvez pelo fato de que essa experiência mágica, única e inalcançável seja só nossa.

O amor de mãe por filh@s é ímpar, ousa todas as coisas e nasce na hora que sabemos que vamos dar luz a outra vida. A partir dali, nos transformamos para sempre, deixando, inclusive, um pouco, de sermos filhas de nossas mães, para podermos ser mães d@s nossos pequen@s.

No nosso papel está escrito milhares de perguntas que só nós encontramos respostas para a maioria delas. No dia a dia, é constante a necessidade de decodificar tudo o que se passa com nossas crianças, e essa ligação, de tão forte, se aprofunda e se eterniza. Realmente, ser mãe é dádiva, é colo de amor incondicional.

Meu carinho, respeito e abraços para as mães que fazem nosso TCE-PI.

Feliz dia!

 

Cons.ª Lilian Martins
Presidente do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI)