MAIS VIVER – Finanças, beleza e autoestima são temas do quarto encontro

O quarto encontro do programa “Mais Viver – Vida Plena no Pós-Carreira”, realizado na última terça-feira (20), reuniu diversos servidores ativos e aposentados do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) para a realização de palestras e atividades motivacionais. Nessa etapa, os servidores aprenderam mais sobre educação financeira e a importância do direito à felicidade.

No primeiro momento do encontro, o auditor de controle externo, Antônio Henrique Lima, abordou a temática da educação financeira e a sua importância para garantir uma aposentadoria sustentável. “Acho que isso [educação financeira] serve para todas as pessoas. Claro que quanto mais jovem você for, o tempo vai estar ao seu favor, mas acredito que a cultura da educação financeira deve ser para todos”, pontuou.

Antonio Henrique Lima, falando sobre aposentadorias sustentáveis

Em seguida, a também auditora, Aline Pierot, falou sobre o direito à felicidade,desde a sua construção nas leis até a construção da autoestima. “Para nós, brasileiros, uma vida digna é uma vida feliz, e na abordagem de hoje a felicidade foi direcionada a autoestima, a realização pessoal, aos valores que cada um tem e as superações para que nos sintamos felizes no dia a dia”, apontou.

Ao final, a representante da linha de cosméticos Maybelline Make, Sandra Sobreira, falou sobre cuidados com a beleza. Também foram oferecidos serviços de maquiagem e limpeza de pele, além do sorteio de brindes para os participantes do encontro.

Aline Pierot, explicando o direito a felicidade

QUALIDADE DE VIDA – O Programa Mais Viver – Vida Plena no Pós-Carreira faz parte do Programa de Qualidade de Vida do TCE-PI (SER-TCE) e se insere entre as iniciativas que reforçam o compromisso e a responsabilidade institucional do órgão junto aos seus membros e servidores. O objetivo é desenvolver ações e atividades prioritariamente com os servidores em idade de aposentadoria, visando ao planejamento de uma vida mais saudável e produtiva.

Os servidores que quiserem participar podem se inscrever no cadastro de reserva, através do setor de Recursos Humanos. As atividades do programa se estendem por nove meses, com encontros quinzenais e diversas atividades.