Ser TCE Saudável – Alimentação Saudável e Sustentável

 

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí – TCE/PI, por meio do Programa de Saúde e Qualidade de Vida o programa “SER TCE”, através desta live, lança o projeto piloto SER TCE Saudável – Alimentação Saudável e Sustentável –  destinado aos membros, servidores ativos, aposentados e colaboradores da referida instituição.

Nesta primeira etapa o Projeto SER TCE Saudável- Alimentação Saudável e Sustentável, acontece em parceria com o Centro Universitário UNINOVAFAPI, através da disciplina de Estagio Supervisionado em Nutrição Social, sob a orientação da professora da disciplina Dra Carmen Viana Ramos e acompanhamento das preceptoras: Luna Serra Silva, Lucélia Oliveira Paula, Marynea de Oliveira Marin, Yasmina Fernanda Fonseca Pacífico e os alunos que apresentarão ainda nessa live os produtos elaborados e desenvolvidos durante este primeiro semestre de 2021.

O Projeto piloto SER TCE Saudável – Alimentação Saudável e Sustentável consistirá no desenvolvimento de ações de educação alimentar e nutricional com foco na melhoria da saúde, qualidade de vida no trabalho e no fortalecimento da cidadania. Está embasado na política de saúde, qualidade de vida e cidadania, regulamentada através da Resolução/TCE-PI de nº 26/2015; do Plano de Logística Sustentável (PLS) e o estabelecimento da política socioambiental, regulamentado pela Resolução de nº15/2018.

 

Objetivos

Geral:

  • Desenvolver ações com foco na educação alimentar e sustentável junto aos membros, servidores ativos, aposentados e colaboradores do TCE-PI.

Objetivos específicos:

  • Estimular o consumo de uma alimentação que proteja a biodiversidade e a variedade com vistas a promoção da saúde e qualidade de vida dos servidores;
  • Propiciar ações de educação sobre o reaproveitamento integral de   alimentos e de como evitar o desperdício;
  • Promover companhas de coleta seletiva solidária na dimensão SER Cidadão do Programa SER TCE.

 

Arquivos e Apresentações

Arquivos
Vídeos
Aproveitamento Integral dos Alimentos
Como Fazer sua Composteira Caseira