Controle Interno

O Controle Interno do Tribunal de Contas do Estado do Piauí é um órgão indispensável à gestão da Administração Pública, com a missão de garantir segurança e legitimidade à estrutura de governança e gestão, através de pressupostos éticos e legais, que orientam toda a atividade fiscalizatória.

Ademais, atua ainda no controle de riscos, mediante a salvaguarda de bens, ativos e recursos públicos contra desperdício, perda, mau uso, dano, utilização não autorizada ou apropriação indevida.

Missão

Assegurar a legalidade e a adequação dos atos de gestão da Administração Pública, através do controle efetivo de aplicação dos recursos públicos, a fim de garantir os objetivos e metas estabelecidos em face das unidades jurisdicionadas.

Visão

Ser reconhecida como instituição essencial e de excelência no controle e aperfeiçoamento da administração pública em benefício da sociedade.

Valores

Sustentabilidade, transparência, ética, Inovação, profissionalismo, Responsabilidade Social, independência, excelência de desempenho, valorização das pessoas.

Contato

Telefone: (86) 3215-3885
E-mail: controladoria@tce.pi.gov.br