Inscrições abertas para o curso “Alterações para o Sagres Folha 2020”

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí promoverá no dia 14 de outubro um curso sobre as “Alterações no Sagres Folha 2020”. O evento tem como objetivo divulgar e esclarecer as mudanças no SAGRES FOLHA para 2020, que entram em vigor em janeiro do próximo ano, além de orientar os contadores e responsáveis pela folha de pagamento.

As principais alterações no SAGRES 2020 são o acréscimo de informações de dados, novas informações nas tabelas internas e  novas regras de validações e o cruzamentos dos cargos informados no SAGRES FOLHA com o RH-WEB.

O curso será ministrado pelos auditores de controle externo Francisco das Chagas Braz de Oliveira, Hélcio de Abreu Soares e Caroline Leite Lima Nascimento. Inscrições aqui.

O SAGRES é um sistema de prestação de contas eletrônica para os municípios e seus órgãos, que não substitui os programas de contabilidade tradicionais, mas que possibilita ao gestor informações gerenciais, além da prestação de contas simplificada ao Tribunal de Contas, tendo em vista a progressiva redução de envio de documentação. Uma das grandes vantagens do Sagres é a possibilidade do gestor que está em fim de mandato poder levar consigo uma copia de todas as informações em meio eletrônico.