IEGE

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí – TCE/PI, nos termos da Decisão Plenária nº 506/2018 – E, publicada no diário oficial eletrônico nº  091/2018, no dia 18/05/2018, implanta o IEGE – Índice de Efetividade da Gestão Estadual, no âmbito do Estado do Piauí, inspirado no IEGM – índice de Efetividade da Gestão Municipal, já em vigor desde o ano de 2016.

O índice foi criado com o intuito de avaliar a efetividade das ações e politicas públicas estaduais, buscando fortalecer o planejamento, a transparência e o aprimoramento da gestão pública, considerando os aspectos do bem-estar social. 

O IEGE é um índice perene que proporciona visões da gestão pública para 7 dimensões da execução do orçamento público:

  • Educação
  • Saúde
  • Planejamento
  • Gestão Fiscal
  • Meio ambiente
  • Desenvolvimento Econômico
  • Segurança Pública

O TCE/PI aplicará, entre os dias 22/05/2020 a 10/07/2020, questionários para avaliar as ações estaduais relativas ao exercício de 2019. O acesso aos formulários eletrônicos abaixo é realizado por meio de uma chave especial, enviada aos responsáveis cadastrados por cada Secretaria de Estado, cujas dúvidas devem ser encaminhadas ao TCE-PI por meio do e-mail iege@tce.pi.gov.br.

Arquivos

Questionários

Avaliação dos questionários disponibilizados

Visando melhorar nossa forma de captura de dados e de avaliação do IEGE referente ao exercício de 2019 (aplicado em 2020), criamos questionários rápidos de avaliação, referente às sete dimensões. Para iniciar avaliação, deverá ser utilizado o mesmo token do questionário principal. Obs: Em caso de apresentar comentários e/ ou sugestões sobre um subitem da questão, e se essa não estiver visível, deverá ser informado no campo da questão principal. Ex: Comentários à questão 16.1 devem ser feitos na questão 16.

 

 Salientamos que a dimensão Fiscal apresentou inconsistências em algumas questões do grupo B20, impossibilitando a alimentação correta do usuário. Assim, foi criado um questionário complementar com as questões que apresentaram inconsistências do referido grupo (itens 20.3, 20.4, 20.5, 20.8 e 20.13), as quais serão consideradas como válidas para fins de apuração do IEGE, em detrimento às questões do questionário original.