Fiscais de contratos do TCE participam de treinamento sobre o Sistema Eletrônico de Informação (SEI)

, em Destaques, Notícias


Os fiscais de contratos do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) participaram na manhã desta segunda-feira (01) de capacitação sobre o Sistema Eletrônico de Informações (SEI).

O momento foi organizado pela Comissão de Implementação do SEI com o objetivo de apresentar aos fiscais regras de transição dos processos de pagamento do sistema E-TCE para o Sistema Eletrônico de Informações (SEI).

Autonomia e independência do servidor, economia processual e histórico dos processos são benefícios apontados pelo Presidente da Comissão Implementação e Assistente de Administração da Divisão de Gestão de Pessoas, Filipe Duan, sobre o SEI. “Nós consideramos que o sistema anterior não tinha economia processual, e o SEI veio justamente para isso. Buscamos nos inspirar em outros Tribunais de Contas”.

O sistema é uma ferramenta que permite a produção, edição, assinatura e trâmite de documentos dentro do próprio sistema, proporcionando a virtualização de processos e documentos, permitindo atuação simultânea de várias unidades ao mesmo tempo em um mesmo processo.

O treinamento é um ponto de partida para a diretora executiva da Escola de Contas Conselheiro Alcides Nunes (EGC), Valéria Leal. “Ponto de partida no que diz respeito à operacionalização do sistema para os fiscais de contrato. Tiramos muitas dúvidas, mas ainda temos um longo caminho pela frente”.