Ferramenta Painel Covid-19 acompanha distribuição de testes rápidos no Piauí

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE/PI) disponibilizou, nesta quarta-feira (20/05/2020), uma atualização da ferramenta “Painel Covid-19 Piauí”, que passa a permitir o acompanhamento, de forma rápida e simplificada da distribuição, pelo Estado, dos testes rápidos encaminhados pelo Ministério da Saúde, que são utilizados para detecção de anticorpos contra o novo coronavírus (SARS-CoV-2).

Estes itens se destinam, prioritariamente, à testagem dos grupos potencialmente mais expostos ao contágio da covid-19, abrangendo profissionais de saúde e segurança pública e pessoas sintomáticas que residam no mesmo domicílio desses profissionais.

A atualização permite que qualquer interessado verifique o total de testes rápidos repassados pelo Ministério da Saúde ao Estado do Piauí, a quem compete o repasse aos municípios, discriminando quantitativos e respectiva data de cada distribuição.

 

ACOMPANHAMENTO DE REPASSES

A atualização da nova funcionalidade também apresenta os repasses da Secretaria Estadual de Saúde( SESAPI) aos municípios e órgãos estaduais, conforme definido pela Comissão Intergestores Bipartite, que é o colegiado deliberativo estadual.

Importante destacar que algumas diferenças podem ser observadas posteriormente, caso a Comissão Intergestores Bipartite altere os critérios de distribuição por decisão superveniente.

SAIBA MAIS
.

CONHEÇA O PAINEL COVID-19

FALE COM COMISSÃO TCE/PI COVID-19

TCE/PI CRIA FERRAMENTA PARA POPULAÇÃO ACOMPANHAR GASTOS NO COMBATE AO CORONAVÍRUS